quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014



FASHION AND THE CITY!

Olá fieis da Igreja mais Fashion do mundo! Relaxe pois o sermão de hoje ta cheio de novidades!!Mais uma semana está agitando o mundinho fashion! Umas das mais esperadas Fashion Weeks do mundo: a NYFW. Eu não sei vocês, mas tudo o que rola na Big Apple,pra nós aqui da Fashion Church tem um gostinho diferente.

Vai ver é a vibe da cidade!!! Tudo fica impactantemente impactante em NY. Pois bem, babys! A Madre aqui guiará vocês nessa primeira parte da jornada nada fácil de elencar as próximas tendências, o que não será tendência ( para nós,hein) o novo padroeiro da Fashion Church entre outras cositas más Are you ready?




CALVIN KLEIN

Todo mundo já teve um perfume Eternity na penteadeira,né ? Pois é, o dono de todo aquele cheirinho low profile é ele: CK!
A grife geralmente agrada pelo minimalismo chique que denota conforto e pouca preocupação com a preocupação fashion-montada que ronda o mundo ( a gente adora,tá?).
Nós aqui da FC adoramos a grife até porque o estilista é Francisco Costa (brasileiríssimo e chiquérrimo!) . Para o Outono/Inverno 2014/15 a CK usou muito tricô, casacos grandes ( que às vezes parecem que são 2 ou 3 números maiores que o corpo) e coturnos! Mais invernal impossível!!! Outra coisa maravilhosa: Vestidos!!! Não vele mais ter preconceito com ele ou encostá-lo no armário nessa estação, hein? Por fim, muita androginia presente nos desfiles, já que dessa arte CK entende muito bem desde os meados dos anos 90. Olhando os casacos, pensamos: “Traz um chocolate quente,por favor?”




Aposta em cores: Neutras com detalhes coloridos.



MARC JACOBS

Se tem um homem que eu amo é Marc Jacobs! Eike homem animado, bonito, criativo, inspirador ....E o divo causou em seu desfile,hein?
Seja pela coleção em si, seja pela presença da meia-irmã da KK, Kendall Kardashian, seja por ele ser simplesmente Marc Jacobs, o desfile foi um dos mais comentados!!
Nos foi apresentado uma infinidade de malha canelada ( adorei que voltou!), calças capri (?), casacos –desejos, vestidos com corte simples e tons neutros, mas o que mais chamou a nossa atenção foram os “conjuntinhos” de bata e calça! Achamos super digno, diferente e altamente recomendável para o inverno brasileiro,viu? (Dependendo da região em que você vive.),principalmente os cobertos de paetês (Wow,lindos!)




Aposta em : Tons terrosos


OSCAR DE LA RENTA

Juntamente com Elie Saab, Zac Posen e Zuhair Murad, Oscar tem síndrome de fada madrinha! Ele adora valorizar a feminilidade da mulher, que é uma coisa que mexe muito com o nosso imaginário,com a auto estima...

Para o Outono/Inverno ele apostou em muita alfaiataria, mas sem perder o sexy de vista,já que os tecidos estão bem próximos ao corpo. Graças a Chanel,os vestidos de festa estão lá e estão tão lindos que chegam a ser transcendentais!!







Aposta em : Tons escuros e cores vibrantes (festa)



ZAC POSEN

A Madre estava se coçando para escrever sobre o Zac! Se me fosse pedido palavras para descrever sua coleção seria: Objetividade e feminilidade! Sem rodeios, ele apenas mostrou o que a mulher Zac Posen usa: Vestidos dignos de Oscar, com ares hollywoodianos, mulher delicada ,porém firme! Uma das melhores coleções apresentadas na temporada. Deliciem-se!




Aposta em: Cartela de cores variadas com predominância de tons escuros e Bungundy



DONNA KARAN

Mais Nova Iorquina impossível, a grife comemora 30 anos de sucesso, com alguma peças e tendências discutíveis,porém com presença confirmadíssima no topo fashion
Nessa coleção a aposta maior foi em tecidos fluidos (ignoraram o frio?),com muitas fendas e decotes! (Nada que um casaco por cima ,não resolva!).




Aposta em : Vermelho! Palavra de ordem... 



DIANE VON FUSTENBERG

DVF comemora 40 anos de sua maior invenção: o vestido envelope! (Valeu Di!)
Por isso, há muita cintura marcada em saias, vestidos e macacões. A cartela de cores está variada ,porém o dourado impera na coleção!

 





VICTORIA BECKHAM

Há muito não via uma coleção tão bonita da ex-posh Spice! Muito P&B na passarela, com design sequinhos,alfaiataria,casacos estruturados e cintos de metal! Botas e meias presentes, lembrando que ela não esqueceu da estação, embora tenha muita perna de fora, o que é contornável.



Aposta em: P&B



Devotos, termina aqui a primeira parte do creme de La creme da moda nova iorquina, cenas dos próximo sermão avisa: tem muita novidade na Part Two....



Que CHANEL vos proteja!!


Por: Ana Leticia Gonçalves
Ilma Sra Madre Superiora da Fashion Church



domingo, 9 de fevereiro de 2014



MINHA SANTA OBSESSÃO 
Estamos no templo, cubra a cabeça!!


Irmãos, se existe um acessório mais abençoado que um chapéu, eu anida não conheço, eles são poderosos,e conseguem dar um "up" em qualquer look sem graça!!
Infelizmente, no nosso país usar chapéu não é algo extremamente comum, como na Inglaterra, o que é uma pena, apesar da moda ter evoluído e bastante nos últimos 10 anos, não é todo mundo que consegue se jogar "de cabeça" na vibe dos chapéus.
Particularmente, eu adoro, e digo, sem medo de errar, que eles deveriam substituir os bonés horríveis que vemos por ai!!!
Quando falamos desse santo adereço, podemos citar vários estilos de chapéu, numa variedade que vai desde um simples panamá, para praia, até um chá da nobreza Britânica!

Vamos la!



 CHAPÉU BORSALINO

Na verdade "BORSALINO" é uma grife italiana de chapéus, que Al Capone devia adorar, porem podemos associar ao "estilo borsalino", vulgarmente chamado de Gangster, o famoso "chapéu de mafioso!!!" hahahay
Ele é super versátil e elegante, perfeito para dar um ar urbano e elegante ao visual, afinal de contas, os Italianos sabem o que fazem!!
























CHAPÉU PANAMÁ

Muito usado por milionários que passam suas férias nas ilhas do Caribe, é impossível não se apaixonar por ele, o chapéu Panamá original é produzido no Uruguai e exportado para o mundo todo, feito de uma palha branca especial, ele é um chapéu pra ser usado no litoral, mas por se tratar de um acessório super versátil, se adequa bem num dia de calor na cidade!












BOINA

Um café e um cigarro por favor, é o que eu pediria em Paris perto da Torre Eiffel!, mas... o que eu usaria sentado charmosamente em uma mesinha de café??? UMA BOINA!! se tem um estilo charmoso de chapéu, é ela, sempre presente na cabeça de gente elegante, perfeita para serem usadas dentro e fora de casa!






CHAPÉU COCO

Yes Sir! direto para Londres, como perfeitos Cavalheiros Britânicos podemos usar o chapéu Coco, eternizado por Charles Chaplin esse modelo pode ser usado em qualquer ocasião (não na praia ta?) ele da uma ar de "Good Boy" e torna qualquer look moderninho e divertido!







O CÉU É O LIMITE!

Até agora falamos de modelos de chapéus "usáveis" no nosso quotidiano, porem eu jamais poderia deixar de citar, e mostrar os glamourosos chapéus de festa, muito usados no Reino Unido, para eventos como chás e corridas de cavalo, estamos falando da  "alta roda" Britânica.
Alias, as Inglesas são campeãs quanto se trata de criatividade nos chapéus, elas usam sem medo adereços ousados!!
Entre os designers de chapéus, destaca-se Philip Tracey, que cria chapéus para nobreza, e tem como suas clientes, Isabella Blow, Lady Gaga, Sarah Jessica Parker e a brasileiríssima Narciza Tamborindeguy!
Vamos pirar:



Isabella Blow com chapéu Philip Tracey

Chapéu de Philip Tracey

Lady Gaga com um chapéu até básico do Philip Tracey

SJP linda de Philip Tracey



Bom meus Fashion-Angels, esse foi o post de hoje, eu espero que tenham gostado bastante, e que possam aderir a ideia dos chapéus, mesmo que não seja um Philip Tracey completamente extravagante, esse acessório é muito valioso e bonito, basta perder o o medo de usa-lo e aproveitar todo o estilo que ele te dará!!

Que CHANEL vos proteja!!




AHHH E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA...

NUCA FAÇAM ISSO:


Por:
Vinicius Lima
Papa da Fashion Church