sábado, 26 de abril de 2014



DUAS DAMAS E SUAS LIÇÕES


Há três semanas estreou o programa Costanza e Marilu, no YouTube, e pra todos nós foi uma benção carregada de elegância e “bem viver”, trata-se de mini programas comandados por duas divas do comportamento, a consultora de moda e empresaria Costanza Pascolato e a artista plástica Argentina Marilu Beer


E gente,cada um é melhor que o outro, toda terça e quinta sobem novas edições no canal do you tube, com conselhos, dicas e experiências de vida desses dois ícones do Hight Brasileiro!!
Os temas variam, Brasilidade, Comida, Historias... e por ai vai!!
É interssante notar a maneira com que cada uma aborda os assuntos propostos, Costanza sempre com mais seriedade e uma elegância fatal!! Já Marilu de uma maneira mais descontraída e sempre acompanhada por um cigarro e um copo de Whisky
O fato, é que pra quem ainda não conhece, vale muito a pena assistir, e aprender com essas duas madames da sabedoria!!!

Aqui esta o primeiro progrma, e vale muito a pena acompanhar:


Também deixo o link do canal no YouTube!! inscrevam-se la gente, e aproveitem toda terça e quinta:



Que CHANEL vos proteja!!





Por:
Vinicius Lima
Papa da Fashion Church





domingo, 13 de abril de 2014


 SPFW 
Nossa seleção



Devotos! Estamos aqui firmes e fortes para fazer aquele resumão fashion da SPFW! Falamos lá na página do Face ( curte lá!) que não damos muita bola pra semanas de moda no Brasil por diversos motivos e sustentamos nosso discurso. Porém tem muita coisa boa e não podemos generalizar. Selecionamos nossas marcas favoritas e os desfiles mais baphos! Vem, gatinhos!! ( Com a voz da Sthephany absoluta!)


ANIMALE

Sempre fomos da Animale! A marca é super classuda e evita aquele clichês permanentes na moda brasileira. Nessa temporada silhuetas fluidas apareceram nas peças, que apresentam tecidos leves porém marcantes! A cartela de cores agradou demais: predominâncias de tons claros como cinza, branco e tons de cinza (CG curtiu isso!). A beleza estava fresh, cabelos soltos,lisos e make leve! (Já aderimos!)






























ALEXANDRE HERCHCOVITCH

O papa da moda brasileira nunca decepciona! Se tem um estilista da terrinha que amamos é esse cara! Para o verão ele já adiantou: temporada 50´s no ar!
Marylin Monroe foi a inspiração, porém com algumas ressalvas. Para Alexandre, a mulher “Monroe” 2014 é saudável, altiva e bem humorada. As cores estão bem dinâmicas e o vermelho (queimado e vivo) imperam. Os óculos gatinho estão aí e a gente já quer por aqui. Olha, é muito amor!!






COLCCI

A Colcci é aquela marca que a gente se identifica bem pouco aqui na FC. Tem uma pegada jovem demais, alegre demais, com Gisele Bündchen demais! Hahahahha, mas nem por isso a gente não curte o trabalho da marca. De longe, foi a marca que mais causou frisson, tem um marketing incrível e bom..um dos melhores jeans ever!!
Nessa temporada as jaquetas ótimas, os vestidos com o comprimentos no joelho ( será que pega ) e os jeans skinny atiçaram as meninas e os meninos.
Cartela de cores está bem básica! Só achamos que os vestidos possuem babados demais. Mas tem quem curte. Ah! E as sandals escândalo? Ainda não sabemos se são bonitas ou não...









LINO VILLAVENTURA

Lino é um Ellie Saab do Brasil. Sempre delicado em suas coleções não é de hoje que ele está presente em nossos corações. Ele também usou tecidos fluidos, mistura de cor e muita fineza! Comprimentos longos e sandal boots escuras equilibram tanta feminilidade. Tem moda pra homens também!! <3



























 SAMUEL CIRNANSCK

Gostamos de SC desde que ele fez uns vestidos de noivas lindos para umas famosas aí! Ele é tão chique que até dói. A Madre até quer casar pra ver se rola um vestido do Samuel..but...
Enfim, foi a nossa coleção favorita! Muita coisa colorida, renda, detalhes em turquesa, tecido próximo ao corpo, decote..tudo que amamos!






























Fieis, esse foi nosso resumos da SPFW e sim, nos surpreendemos com muitas coisas boas! Espero que tenham gostado e comentem!


Que CHANEL vos proteja!





Por:
Ana Letícia Gonçalves
Ilma Sra. Madre Superiora da Fashion Church



segunda-feira, 7 de abril de 2014

CORSET 
Um pouco da historia da moda



(Antes de ler o post vá até o YT e ouça “Burlesque” da X-tina, pra entrar na vibe!)

Devotos! Abrimos com esse, uma série de posts sobre “História da Moda e Indumentária”. Esse assunto muito nos toca aqui na Fashion Church e queremos compartilhar com vocês algo que aprendemos ao longo desse tempo como adoradores da moda.
Esse primeiro post é sobre um elemento fashion que muita gente nutre amor e ódio: O corset. Faz um tempinho que essa peça tem sido encorporada à muitos estilos ( country e góticos),tornando-se assim uma peça versátil.
O que devemos nos atentar é que a peça tem grande apelo sexy e equilibrá-lo com peças mais neutras ( principalmente se o corset tiver muita informação).
Segundo o oráculo amplamente pesquisado e que está dentre as sagradas escrituras o corset basicamente é:
“Uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância. O Corselet é um tipo de espartilho que é usado por fora.
O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. Nos anos 40 ela foi usada pelas Pin-ups e inspirou Christian Dior, que criou o New Look. Nos anos 60 o espartilho se tornou um acessório do fetiche. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos. “Em 2010, o espartilho voltou à moda.”



Chanel nos matará por esse post, já que a própria odiava toda essa parte de apertar e em contra partida à isso desenvolveu peças mais larguinhas e que refutava qualquer coisa que não deixasse a mulher respirar. Com isso, a influência masculina tomou conta da maior parte de suas coleções. Mas voltando ao corset, ele ainda conquista o coração de muitas mulheres dentre elas muitas famosas.
Aqui no Brasil, há muitos estilistas que criam a partir dessa peça como Patrícia Nascimento e a ótima Madame Sher!! Vem ver quem adora dar uma apertadinha na cintura











Acreditamos que a maior referencia em  se tratando de corset é Jean Paul Gaulter. Desde os lindos corsets que ele fazia pra Madonna nos anos 90 até sua ultima coleção,ele reafirma com muito talento todo o poder dessa peça!! O amor que ele tem ao corset é tanto que ele até tem perfume envolvido por um...#corset #gaultier













Por último um look que conquistou a todos na Fashion Church: um vestido com corset datado dos anos 50 . Amamos mais que Twix!!


Bem , fieis, tha´ts all!! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!! Num próximo post montaremos looks utilizando corset de forma bem moderna e nada vulgar!

Que Chanel vos proteja!!!





Por:
Ana Letícia Gonçalves 
Ilma Sra. Madre Superiora da Fashion Church