quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


A SEMANA SANTA 
O melhor da semana de alta costura de Paris




Caríssimos,amantes da moda! Semana passada rolou a Semana de Alta Costura em Paris e se tem uma Fashion Week que mexe com o imaginário de todo ser humano é essa. Sabemos que a Haute Couture é nada democrática já que tudo o que é produzido é designado à menos de 200 pessoas no mundo! Poucos e bons podem consumir a Alta Costura já que os preços das peças ultrapassam 5 dígitos. Sem contar no glamour todo contido nessas verdadeiras jóias e que merecem mais que uma simples festa!

São muitos Red carpets, festas da realeza entre outras aparições que comportam um vestido de alta costura.

Acompanhamos o line up da Semana e selecionamos as mais importantes maissons e os looks mais imponentes!

Sente-se na cadeira como se fosse um trono e imagine que é a princesa Ranya escolhendo seu próximo Eliee Saab ( que por sinal ta com uma coleção ótima) e vem com a madre!



ATELIE VERSACE

No dia 19 às 18h Donatella Versace e sua trupe (aka Lady Gaga e Naomi Campbell) deram início ao desfile-desejo. Muita atitude rock and roll, P&B e muito brilho deram a tônica da coelção. Nas palavras da própria Donatella: “Eu comecei essa coleção sonhando com a estética da era do preto e branco. Eu queria tornar isso novo, e imaginei uma mulher muito sexy e sofisticada com uma atitude forte”.

Imaginamos que quando a estilista pensa na mulher que estará dentro de suas peças de uma forma tão inspiradora, as chances de a coleção ser um sucesso são muitas!! A mulher do Ateliê Versace é sexy e feminina! Que benção de Gianne!!








GIAMBATTISTA VALLI

Para Valli a base de suas criações seguiram o P&B porém com uma vibe menos misteriosa e noturna. Muitas pedrarias, brocados seguiam a tendência floral em vestidos drapeados e comprimentos curtos. Atenção para os tecidos: muita seda e cetim. A cartela de cores está bem colorida e alegre: rosa, amarelo,azul e vermelho!







CHRISTIAN DIOR

Raf Simons à frente da Dior é sinônimo de muita correria, confusão e babado! Nunca se sabe o que esperar já que ele é bem moderninho e minimalista demais pra grife (opinião da madre). Essa com certeza foi uma das coleções mais polêmicas já que ele resolveu trabalhar assimetrias ,o que nem sempre agrada a cliente Dior. Há uma vibe extremamente futurista na coleção com elementos que remetem o espaço, mas também há influências 60´s ( muitos trapézios) e 70´s (batas hippies). Ou seja : muita mistura! O resultado final não agradou a maioria. Tirem suas próprias conclusões:

(PS: -Nota do Papa- Eu detestei, e quero que Galliano volte!)







CHANEL

Escrever sobre a Chanel pra nós aqui da Fashion Church é sempre uma honra! Somos extremamente obcecados pela Coco, pela história da marca,por toda a sua influência no mundo fashion e por Karl Lagerfeld que é um fuhrer muito do bondoso! Somos totalmente pró Karl e adoramos quase tudo o que ela faz na Chanel! Na semana de Alta Costura uma das mais polêmicas coleções é dele!

Tem pochete e tem tênis na Alta Costura, minha gente! Teve quem criticou,quem adorou e quem desejou!

Para essa coleção o sportwear foi a inspiração ( o skate para sermos mais precisos). Com isso há um rejuvenescimento da marca,atraindo clientes abastadas e jovenzinhas!! Como sempre ele mantêm o tweed ( marca registrada da marca) acompanhadas das tão famosas pérolas! Muita cintura marcada,cartela de cores claras,Cara Delevingne (queridinha do Kaiser) e desfile com cara de show ( sempre!) marcaram mais uma criação de Karl.










ARMANI PRIVÉ

O nome da coleção do tio Giorgio é “nômade” ! Traz muitas referências étnicas,muitas listras,lenços na cabeça e tecidos fluidos. Quem curte uma pegada 20´s amou essa coleção! Embora possua muitas calças e sapatos baixos,a coleção traz uma feminilidade por conta das cinturas um pouco marcadas e muitos acessórios grandes! Insha'Allah! 








ELIE SAAB

A Madre não esconde! O desfile de Elie Saab foi o mais esperado pela alta cúpula da Fashion Church! Há quatro anos acompanhamos o trabalho desse mestre da elegância e podemos constatar que a cada coleção ele se supera!

Para essa coleção ele buscou inspiração no final do século XIX ( o que automaticamente e literalmente nos remete à um romantismo exagerado) ,mais especificamente no pintor holandês Lawrence Alma Tadena . Com isso se vê uma cartela de cores suaves que se intensifica num dégradé espetacular em meio à vestidos rodados,com pedraria,cintura marcada e muita pompa! Muitas princesas curtiram isso ! (E a gente também)










JEAN PAUL GAUTIER

Pra ver a coleção do JPG você vai precisar dessa trilha aqui ó:

http://www.youtube.com/watch?v=P41uQaOLC-Q

Toda trabalhada no cabaré com borboletas foi um show à parte! Muitos corsets ( ^^) pérolas,correntes,tule e cristais estiveram presentes. Dita Von Teese ( linda!) foi convidada para dar “cara” a mensagem de Gaultier ao mundo. E a mensagem era: “BURLESQUE!”. Nós da Fashion Church amamos tudo! Há muita cintura marcada, saias fluidas e uma pegada anos 20 melindrosamente bem feita. A cartela de cores é bem ampla, mas os tons fortes estão mais presentes. O que mais chamou atenção foram os adornos na cabeça que deixaria Anna Dello Russo maluquete!! Gaultier continua fabuloso!!














VALENTINO

O que citar do dono do vermelho mais bonito de toda face da Terra? O que dizer dessa coleção inspirada nas artes ( música e pintura) que denotam uma sensibilidade exacerbada? Seria preciso somente olhar e viajar nessa coleção que muito nos lembra “Sonho de uma noite de verão” do Shakespeare. É notável o uso de transparências ousadas e tecidos fluidos com muito decote, além do uso de cristais e bordados especiais. Adendo Fashion: Esse cenário é lindo!!!!!!!!









VIKTOR & ROLF

Essa maisson possui um dos melhores perfumes do mundo ( FlowerBomb). E talvez seja mais conhecida por isso mesmo. Mas não cometa um pecado fashion de não se atentar para esses meninos maravilhosos. A coleção apresentada por eles em Paris tem inspiração também no balé mas com tecidos que NÃO remetem esse mundo. No lugar de tecidos românticos aparece o látex,por exemplo. Duas coisas que chamaram a atenção ( além dos cabelos enormes) : pinturas nas roupas e o fato das modelos desfilarem com sapatilhas de pontas! Deve ter sido difícil!








ZUHAIR MURAD

Se tem um estilista que nos surpreendeu nesses últimos Red Carpets foi Zuhair Murad. Estamos de olho nele desde a aparição de Kristen Stewart na premiere de Breakdown Part.2. Acreditamos que ele será o próximo Elie Saab ( o que é ótimo). A cintura marcada pelos cintos de metal de folhas (já queremos!) estão presentes permeadas por brilhos, aplicação de flores em 3D e tendência navy. Da série: vamos ver muito no Oscar! Obrigada Zuhair! Adendo Fashion e confissão da madre: Foi a minha coleção favorita!








Irmãos, a semana de ALTA COSTURA, é o evento mais abençoado do mundo da moda, acontece somente na cidade sagrada de Paris, esses foram os desfiles que mais nos agradaram, (exceto a Dior, que postamos aqui pelo mais profundo respeito a memoria do mestre Christian Dior) nós esperamos que vocês também tenham gostado e se encantado com essas obras primas do estilo!!!


Que Chanel vos proteja!!!





Por: Ana Letícia Gonçalves
Ilma Sra Madre Superiora da Fashion Church





4 comentários:

  1. Gautier viajou demais... vai ter q ser ninja pra interpretar e usar aquilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou?? na verdade a semana de Alta costura tem mais a ideia do conceitual mesmo, deixando a questão comercial e viável um pouco de lado! eu particularmente gostei bastante do Gautier! hahahay essa extravagancia é a própria essência da maison!

      Excluir