segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Que Chanel abençoe: Elie Saab


Fiéis, estou de volta como prometido para dedicar esse humilde post a ninguém menos que Elie Saab! Lembram que no post sobre a Semana Santa de Moda em Paris, eu disse que ele ia ganhar um post só dele? Pois aqui estou!
Na verdade, mais do que falar da sua última coleção, eu queria mesmo destilar e compartilhar todo esse <3 que eu tenho por esse estilista. Porque? Ora, não sei. Talvez porque eu me identifique com as roupas, mas acredito que não seja só isso,sabe?
Acho que ele consegue traduzir meus sentimentos atráves das roupas que ele desenha e acho que isso acontece com muitas mulheres, famosas ou não.
Bem, mesmo sabendo que os vestidos dele são obras de arte, que é necessário tapete vermelho para desfrutá-los ( e alguns milhões na conta) nosso amor por suas criações não tem fim.
Elas revelam feminilidade e mexem mesmo com nosso imaginário desde sempre.
Elie foi um menino libanês (Arabian Rocks!)que aprendeu a costurar na máquina da avó e da mãe, desde então ele tem feito roupas que transmitem esse feeling mais inocente e que mistura sensualidade ( na medida certa) e alta costura sem cair na vulgaridade. Coisa pra poucos.
Conheci o estilista em 2010, em uma revista especializada em moda alta costura, desde então foram 4 anos de pura devoção.





Em sua última coleção ele fez com que seus vestidos bordados e rendados tivessem um ar meio marmorizado e sua principal inspiração foi o mar. Ao contrário de outras coleções, achei que essa estava mais orgânica,sabe? Mais próxima de ser democrática! Mas, vamos parar de enrolação e ver o que ele aprontou na Semana de Moda Parisiense ( prepare que os forninhos todos irão cair!!)







( Paris Fashion Week Spring 2015)


As famosas também amam: 






Gostaram? Eu sei que sim. Tb estou apaixonada.

Que Chanel vos proteja!
Por:
Ana Letícia Gonçalves
Bispa da Fashion Church   


Nenhum comentário:

Postar um comentário